NOTÍCIAS Sobre Agricultura

Indicador para Discos de Milho — Faça sua Própria Plantabilidade

Descubra como os indicadores de discos de milho podem auxiliar na produtividade de plantio de sua lavoura!

18/02/20

Ao lado da soja, o milho é uma das principais culturas do país. As plantações crescem gradativamente nos solos brasileiros, o que faz com que as ferramentas utilizadas para esse tipo de plantio sejam cada vez mais evoluídas e difundidas no segmento. O indicador de discos de milho é uma delas.

Quer saber mais sobre esse equipamento e entender melhor como ele pode ajudar a ter um plantio mais assertivo? Confira os detalhes abaixo e veja porque você não deveria dispensar a utilização dele!

Facilite sua produção com o indicador para discos de milho

Os discos de plantio são algumas das peças mais importantes para o funcionamento das semeadoras. Por essa razão, na hora de escolhê-los, deve-se ter o máximo cuidado e decidir com precisão quais serão adquiridos e utilizados ao longo da cultura.

Entretanto, para ter esse cuidado é necessário, às vezes, dedicar certo tempo à escolha. Caso contrário, pelo senso de urgência, o produtor pode investir em discos que não são os mais indicados para a cultura que fará. Isso pode gerar enormes problemas para a produção e até mesmo reduzir o rendimento na hora da colheita.

Pensando nisso, a Scherer busca facilitar a vida do produtor rural e ajudá-lo a ter um melhor aproveitamento de seu tempo e um plantio mais efetivo com o indicador para discos de milho. 

O que é o indicador para discos de milho?

O indicador para discos de milho nada mais é do que uma régua produzida pela Scherer que oferece ao produtor a possibilidade de testar a acomodação das sementes antes de optar pelo disco de plantio que utilizará.

A ferramenta possui o desenho de todos os 46 tipos de furos disponíveis nos discos de milho Blue Fusion da Scherer. 
Além disso, ainda existe um indicador para o anel na capa da régua, que aponta assertivamente qual anel deverá ser utilizado. Seja liso ou com rebaixos que variam de 0,5 a 2,5 mm, é possível ter certeza de qual acomodará melhor a semente.

Dessa maneira, o produtor não precisa investir em um disco no primeiro momento, e não precisará agir ou pensar de maneira apressada para comprar esse equipamento tão importante. 

Ele pode testar tudo na régua indicadora para, então, decidir quais serão os melhores discos e anéis para um plantio de qualidade que realmente traga o resultado esperado para a colheita.

Conheça esse e outros equipamentos no site da Scherer e aproveite para ler mais artigos em nossa área com notícias exclusivas!

 

AUTOR DA NOTÍCIA

Lucas Carvalho De Vivo

ARTIGOS RELACIONADOS

3 Exemplos de Pequenos Negócios Rurais Lucrativos Para se Inspirar

13/02/20

Confira três pequenos negócios rurais lucrativos para você começar a investir hoje mesmo e iniciar sua carreira no setor!

3 Dicas de Como Comprar Disco de Plantio

12/02/20

Veja como escolher o melhor disco de plantio para sua lavoura e garantir a melhor produtividade no plantio!

Inscreva-se e receba Novidades e ofertas
Você pode se inscrever com segurança a qualquer hora