O maior objetivo da humanidade, desde os primórdios, foi aprimorar todas as ferramentas possíveis para garantir a maior lucratividade e rendimento das culturas. Isso vai diretamente ao encontro do trabalho feito hoje pelos produtores rurais, e poder aproveitar uma técnica com a qual sabemos que um deles conseguiu aumentar a produção é algo com grandes chances de gerar bons resultados.
Neste artigo mostraremos a história de um produtor que chegou a um novo patamar de rendimento com uma técnica que você também pode utilizar. Confira!
Como o produtor Antonio Secondino conseguiu aumentar a produção?
As melhorias para maior produção e rendimento são muito buscadas no segmento da agricultura — um dos mais importantes para o mundo todo —, principalmente após a entrada de diversos níveis de tecnologia nas operações de cultivo.
Pontos referentes à genética das sementes, correção do solo, plantadeiras e até mesmo ideias diferenciadas de plantio são exploradas. É o caso do Soja Agrupado, patenteado pela Scherer.
Confira abaixo as características da produção de Antonio e veja como ele conseguiu aumentar a produção com o uso do Soja Agrupado:
*cidade — Alambari;
*estado — São Paulo;
*altitude — 670m;
*disco — Scherer Agrupado 12 furos;
*plantadeira — Stara Pantográfica;
*variedade — DM 6563;
*folha — Redonda;
*data de plantio — 25/10/2016;
*data da colheita — 05/03/2017;
*espaçamento — 0.50m;
*plantas por metro linear — 12 plantas;
*plantas por ha — 285.7 mil;
*problemas climáticos — não apresentou;
*produtividade plantio normal — 74Sc/ha;
*produtividade plantio Soja Agrupado —93Sc/ha.
Como os dados mostram, ao aderir ao plantio de soja agrupado, o produtor rapidamente garantiu resultados mais satisfatórios em seu trabalho na lavoura.
Durante o período em que experimentou a nova tecnologia, houve um aumento de produção de 27,3% se comparado ao plantio que era feito normalmente. Consequentemente, Antonio pôde aproveitar uma maior lucratividade diante da produção de grãos, além de uma colheita muito mais recompensadora e efetiva.
2º estudo de caso — produtor Paulo Góes
Assim como Antonio, o produtor Paulo Góes, também do estado de São Paulo, aderiu ao método e obteve uma melhora significativa em seu plantio de soja. Veja os números:
*cidade — Campos de Holanda;
*estado — São Paulo;
*altitude — 650m;
*disco — Scherer Agrupado 12 furos;
*plantadeira — JD 2113;
*variedade — 5917;
*folha — Redonda;
*data de plantio — 26/10/2016;
*data da colheita — 06/03/2017;
*espaçamento — 0.50m;
*plantas por metro linear — 12 plantas;
*plantas por ha — 240.000;
*problemas climáticos — não apresentou;
*produtividade plantio normal — 85.94 Sc/ha;
*produtividade plantio agrupado — 98.53 Sc/ha.
Sob condições climáticas favoráveis, como no caso anterior, o produtor paulista Paulo Góes trouxe outra perspectiva de lucratividade para sua safra e conseguiu aumentar a produção em 12,59 Sc/ha, tudo somente pela utilização do Soja Agrupado com os devidos cuidados.
Viu só como é possível tornar suas produções ainda melhores? Faça parte dessa nova fase você também! Conheça a Scherer e as nossas novas tecnologias para melhorar a sua produção na lavoura.
Confira mais artigos como esse em nossa área de notícias!