NOTÍCIAS Sobre Agricultura

3 Ferramentas de Gestão de Fazendas

A gestão de fazendas veio para otimizar e aumentar sua produtividade. Quer saber qual ferramenta pode te auxiliar? Leia este artigo da Scherer!

05/09/19

Uma boa gestão de fazendas é crucial para fazer o seu negócio crescer. A administração rural é uma área extremamente abrangente, e pode ajudar em diversas situações, facilitando o controle e o domínio dos processos da fazenda.

Um agricultor precisa gerenciar, muitas vezes, toda a parte de gado e diversas plantações, por exemplo. Existem casos em que, sem ajuda, isso seria uma tarefa extremamente complicada. Por isso, você precisa conhecer algumas ferramentas que podem auxiliá-lo na gestão.

Ferramentas de gestão de fazendas

Na hora de planejar a gestão de fazendas, você pode se valer da tecnologia para conseguir uma administração mais simples, assertiva e efetiva. São muitas as ferramentas que permitem uma maior compreensão e visibilidade das suas plantações, e é crucial saber quais são para modernizar a sua gestão.

1. Perfarm 

A Perfarm se destaca pela variedade de opções que permite ao utilizador. Grande parte das tarefas relacionadas à gestão de fazendas podem ser auxiliadas pelas funções da plataforma, e ele é o único software que realmente permite a integração entre atividades de campo e escritório.

Você ainda pode contar com simulações e avaliações precisas, que trazem um cenário de como as suas decisões atuais impactarão, anos à frente, aspectos como a economia e a organização de seu negócio. 

2. Aegro

O Aegro é um pouco mais sucinto, com funções que focam principalmente a produção em campo e alguns detalhes sobre o trabalho no escritório. Entre o que a plataforma disponibiliza temos controle de atividades, estoque e fluxo de caixa, planejamento da safra, produtividade e custo da safra por talhão e o manejo de insumos, essencial para evitar desperdício na lavoura por falta de controle da mercadoria. 

3. SIAGRI

Com seus anos de experiência no segmento de gestão de fazendas, a SIAGRI desenvolve soluções variadas para diversas áreas do agronegócio, envolvendo o gerenciamento geral da produção agrícola, que engloba o administrativo, o produtivo e também o contábil.

Desde a compra de insumos até a comercialização do produto, a SIAGRI entrega um pacote de soluções que abrange softwares focados no uso por laboratórios de análises de sementes, visão de negócio, gestão e até a regularização de aspectos fiscais de seu negócio, para evitar situações divergentes do portal nacional.

Para mais informações e dicas que podem ajudar o seu dia a dia na lavoura, acompanhe as notícias da Scherer!
 

AUTOR DA NOTÍCIA

Lucas Carvalho De Vivo

ARTIGOS RELACIONADOS

Indicador para Discos de Milho — Faça sua Própria Plantabilidade

18/02/20

Descubra como os indicadores de discos de milho podem auxiliar na produtividade de plantio de sua lavoura!

3 Exemplos de Pequenos Negócios Rurais Lucrativos Para se Inspirar

13/02/20

Confira três pequenos negócios rurais lucrativos para você começar a investir hoje mesmo e iniciar sua carreira no setor!

Inscreva-se e receba Novidades e ofertas
Você pode se inscrever com segurança a qualquer hora