Indústria



Fundada na década de 80, a SCHERER detém importante posição no setor agrícola, possuindo a mais avançada tecnologia industrial em discos, condutores e mangotes sendo responsável por 65% do mercado nacional.
Os produtos SCHERER são fabricados a partir de know-how próprio que, aliado à matéria-prima importada (enginearing polymers ISO 9002), resultam em peças de altíssima qualidade a preços competitivos. Sua produção é distribuída para todo o território nacional e para países do Mercosul.

Mas o trabalho da SCHERER não para por aí. A indústria possui mão-de-obra treinada para a realização do pós-venda (assistência técnica), esteja o cliente onde estiver, porque a sua satisfação é o nosso principal objetivo.

A SCHERER vive o dia-a-dia do agricultor em seus mais diferentes ambientes e atividades. Procura antecipar-se às tendências, necessidades e demandas, fabricando discos para plantadeiras, mangotes, condutores e caixas propulsoras que facilitam a vida no campo.

A qualidade das matérias-primas de última geração, os processos industriais exclusivos, a logística de distribuição e atendimento ao mercado brasileiro e da América Latina fazem o diferencial dos produtos SCHERER, que você identifica à primeira vista. Eles têm personalidade, resistência e confiabilidade. Com a SCHERER você sai do lugar comum. SCHERER é para quem exige o melhor.

Uma história de sucesso

Seus fundadores, Élio Scherer e Cristina Scherer, vindos do Rio Grande do Sul, ela bancária, ele técnico especializado no ramo agrícola, onde em 1987 fundaram a Scherer Indústria de Implementos Agrícolas Ltda. Começando com reforma de colheitadeiras, venda de peças, e finalmente no ramo de injeção de plásticos e já com vasto conhecimento na área agrícola, dedicaram-se especificamente na fabricação de peças para plantadeiras, sendo pioneira no desenvolvimento de diversas tecnologias adequadas nos produtos que revolucionaram o plantio de culturas em todo o Brasil. A luta foi incansável, árdua, as estradas infinitas. Mas a marca, sua história, ultrapassa todas as barreiras e seu legado foi plantado em terras férteis que ficarão para sempre na história.

Hoje, a empresa está sob o comando dos filhos Eduardo Scherer e Fernando Scherer, Engenheiro Mecânico formado pela PUC-PR, e Advogado com Mestrado em Contabilidade e Marketing pelas universidades FAG e UNIVEL, respectivamente. Buscam sempre aprimorar cada vez mais seus conhecimentos na melhoria e buscando tecnologias eficazes nos produtos inovadores que são lançados no mercado nacional e internacional.